quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lançamento do livro Publicidade Híbrida em Recife



Sinopse
O livro investiga como está ocorrendo o processo de hibridização da publicidade a partir das intersecções, cada vez mais intensas, entre três atores do ambiente mediático contemporâneo: o mercado publicitário, a indústria do entretenimento e as tecnologias interativas. O estudo analisa a publicidade em suas novas configurações e em sua hibridização, observando a interação da comunicação publicitária com outras formas de expressões comunicativas e artísticas e, sobretudo, com os produtos midiáticos de entretenimento. A obra se desenvolve sobre a quebra de paradigmas no atual mercado publicitário, investiga os processos criativos e produtivos e as implicações decorrentes para, por fim, apresentar e analisar exemplificações das soluções híbridas de publicidade que contemplam entretenimento e interatividade. Nas demonstrações apresentadas no texto, soma-se a estas características, ainda, a possibilidade de que as peças ou ampanhas sob análise têm de ser compartilhadas entre os receptores. As peças das campanhas analisadas se enquadram no que o texto defende como um novo produto midiático: o “entretenimento publicitário interativo”, pois são híbridos que, em um mesmo esforço comunicacional, entretêm, persuadem, interagem e são compartilháveis; enfim, exemplos de uma publicidade cada vez mais híbrida.


Autor
Rogério Covaleski é Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Especialista em Propaganda e Marketing (ISPG/SPEI) e Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUC-PR).
Possui 22 anos de experiência no mercado profissional de comunicação, em agências,
anunciantes, fornecedores e veículos. Há mais de dez anos atua, também, no ambiente acadêmico, como Professor e Coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação Social. Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É autor do livro “Cinema, publicidade, interfaces” (Maxi Editora, 2009).


Contatos
Editora:
anibal@maxigrafica.com.br
www.maxigrafica.com.br
(41) 3025-4400 / 9951-4773


Autor:
rogerio@covaleski.com.br
www.covaleski.com.br/blog
(81) 9745-6869

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails