quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cuidado! Ousadia pode trazer resultados negativos para imagem institucional


A Duloren grife de moda íntima lançou agora em julho sua mais nova campanha publicitária que relaciona a Igreja Católica com a pedofilia.
A campanha foi lançada nas mídias sociais (Facebook, Orkut e Twitter), passando depois para a mídia impressa e para os mais de 20 mil pontos-de-venda da marca.
Ousadia é um dos ingredientes principais para quem deseja se posicionar no mercado, porém a cautela em envolver assuntos polêmicos nas estratégias deve existir.
A reputação é um fator essencial para as organizações contemporâneas, que pode deixá-las vulneráveis caso não recebam um gerenciamento adequado.
Vejam a repercussão que a ação rendeu no twitter

2 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Xiiiii e agora, o que fazer? A marca já deu alguma resposta?

Mateus

Karla Guimarães disse...

Olá Mateus,

Acessando o Blog O Povo (http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/duloren-polemiza/) encontrei a seguinte afirmação:

O titular do blog conversou com a assessoria de impresa da Duloren e esta encaminhou a possibilidade de entrevista para o setor de marketing da empresa. Até a publicação da postagem, ontem,7, ainda não havia respostas.

Deixamos no ar as perguntas feitas à Duloren até que seja concedida a entrevista:

1- A Duloren continuará com a campanha enfocando as instituições onde os casos de pedofilia são recorrentes, como o ambiente familiar?

2- Por que a escolha da Igreja Católica para figurar uma das cenas da Campanha?

3 – Como vocês conciliam promoção da sensualidade/erótica com combate à pedofilia?

A última campanha da marca foi contra o preconceito e a violência contra a mulher. Na peça principal mostra uma modelo, vestida de lingerie apontando em riste o dedo anelar.

Estes tipos de campanhas o que acrescentam além da polêmica? Até que ponto podem ser levadas a sério?

Tudo isso é lamentável...

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