A Duloren grife de moda íntima lançou agora em julho sua mais nova campanha publicitária que relaciona a Igreja Católica com a pedofilia.
A campanha foi lançada nas mídias sociais (Facebook, Orkut e Twitter), passando depois para a mídia impressa e para os mais de 20 mil pontos-de-venda da marca.
Ousadia é um dos ingredientes principais para quem deseja se posicionar no mercado, porém a cautela em envolver assuntos polêmicos nas estratégias deve existir.
A reputação é um fator essencial para as organizações contemporâneas, que pode deixá-las vulneráveis caso não recebam um gerenciamento adequado.
A reputação é um fator essencial para as organizações contemporâneas, que pode deixá-las vulneráveis caso não recebam um gerenciamento adequado.
Vejam a repercussão que a ação rendeu no twitter
2 comentários:
Xiiiii e agora, o que fazer? A marca já deu alguma resposta?
Mateus
Olá Mateus,
Acessando o Blog O Povo (http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/duloren-polemiza/) encontrei a seguinte afirmação:
O titular do blog conversou com a assessoria de impresa da Duloren e esta encaminhou a possibilidade de entrevista para o setor de marketing da empresa. Até a publicação da postagem, ontem,7, ainda não havia respostas.
Deixamos no ar as perguntas feitas à Duloren até que seja concedida a entrevista:
1- A Duloren continuará com a campanha enfocando as instituições onde os casos de pedofilia são recorrentes, como o ambiente familiar?
2- Por que a escolha da Igreja Católica para figurar uma das cenas da Campanha?
3 – Como vocês conciliam promoção da sensualidade/erótica com combate à pedofilia?
A última campanha da marca foi contra o preconceito e a violência contra a mulher. Na peça principal mostra uma modelo, vestida de lingerie apontando em riste o dedo anelar.
Estes tipos de campanhas o que acrescentam além da polêmica? Até que ponto podem ser levadas a sério?
Tudo isso é lamentável...
Postar um comentário