Dentre algumas funções do profissional de Relações Públicas, existe a Ouvidoria. Esta função permite que os públicos entrem em contato direto com a organização, através de críticas e sugestões e permite respostas direcionadas ao público, pelo ouvidor. A ouvidoria irá possiblitar o feedback de serviços, opinião do publico, insatisfações, sugestões, criando um ambiente em comum da empresa com os públicos envolvidos, gerando sempre informações necessárias à manutenção da imagem da empresa na sociedade.
Como um ouvido da empresa, sempre o canal estará presente junto ao público. O telemarketing é a forma mais utilizada de interagir com o público. Também utiliza-se caixas de sugestões e Ombudsman. As empresas têm procurado trabalhar com Ombudsman para o gerenciamento dos serviços de atendimento ao cliente. Mais importante que o ouvidor, o Ombudsman pode interagir imediatamente nos problemas, prevenindo crises e conflitos. Ele representará o cidadão e suas questões, estabelecendo uma ponte entre clientes e responsáveis por uma organização.
Este papel de canal entre públicos vai buscar compilar idéias para gerar ações eficazes, reforçar a credibilidade da empresa e disseminar seus padrões éticos e ter independência e autoridade para acionar toda área administrativa e os acionistas.
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KOTLER, Philip. Marketing Para o Século XXI: Como Criar, Conquistar e Dominar Mercados. Trad.: Bazán Tecnologias e Lingüística. São Paulo : Futura, 1999.
Fonte: www.horizonterp.com.br/blog/
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